Governo do Distrito Federal
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9/11/17 às 12h29 - Atualizado em 17/11/17 às 15h09

Disque 156, Opção 1 – Desenvolvimento Social

Descrição

 

Canal de atendimento, com objetivo de trazer informações aos cidadãos sobre: população de rua, agendamento no cadastro único e demais assuntos da SEDESTMIDH, oferecendo instrumentos para auxiliar e solucionar dúvidas, realizar agendamento nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, informar locais de atendimento, facilitando e encorajando dos cidadãos a procurarem ajuda ou a denunciar situações que envolvam a SEDESTMIDH, por meio da Central 156, opção 1

 

Usuárias/Requisitos

Qualquer cidadão pode ligar para a Central telefônica 156, opção 1, utilizando telefone fixo

 

Documentos necessários

 

Em caso da ligação para 156, opção 1, para reclamação, elogio e denúncia identificada, será necessário fornecer dados solicitados no cadastro, tais como: dados pessoais, endereço completo, e-mail, número de celular da vítima e do agressor (a), caso tenha, relatando o fato.

 

Observação: É possível fazer denúncia anônima, porém o denunciante não terá acesso a resposta

 

Custos

Gratuito

 

Etapas

1.Ligação para a central 156, opção 1

2.Questionamentos quanto as dúvidas

3.Obtenção das informações ou relatar fato ocorrido

4.Agendamento para atendimento no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, no caso da ligação para a central 156, opção 1.3

5.Fornecimento do número de protocolo do atendimento

 

Canais de atendimento

Segunda a sexta-feira: das 7h às 19h.

Domingo e feriados, de 8h às 18h.

 

Outras informações

  • Disque 156, Opção 1 – Desenvolvimento Social
  • Disque 156, Opção 1.1 – População de Rua
  • Disque 156, Opção 1.2 – Violação de Direitos, Trabalho Infantil e Exploração Sexual
  • Disque 156, Opção 1.3 – Agendamento do Cadastro Único
  • Disque 156, Opção 1.4 – Demais Informações da sedestmidh