Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/18 às 12h25 - Atualizado em 3/12/18 às 12h25

Diversidade sexual e de Gênero é discutida em evento no MPDFT

 

A Sedestmidh participou, nesta quinta-feira (29), do evento “Conexão da rede de proteção à infância e adolescência no contexto das diversidades sexual e de gênero no DF”. Promovido pelo MPDFT e pela Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude, o encontro discutiu à fundo a questão da diversidade sexual e da rede de proteção que atua na proteção às crianças e adolescentes. As Secretárias da Sedestmidh, Ilda Peliz, e Adjunta, Marta Sales, estiveram presentes.

 

Todo o trabalho feito por essa Rede foi mencionado nos debates. Um esforço que reúne órgãos como o Nevesca, do MPDFT, a Promotoria da Infância, a Sedestmidh, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde por meio do Ambulatório Trans, entre outros. E que chama a atenção para todo o cuidado a ser tomado com crianças e adolescentes, seres em desenvolvimento.

 

O DF, por meio da Sedestmidh, foi a primeira unidade da federação a criar um centro de referência para tratar da questão da diversidade. O CREAS da Diversidade, na Asa Sul, é voltado especificamente para atender situações de discriminação por orientação sexual, identidade de gênero, raça, etnia ou religiosidade.

 

“Temos o nosso papel enquanto pais, avós e educadores de conversar sobre esse preconceito, e de pregar o respeito à diversidade. Tratar as pessoas como elas querem ser tratadas. Esse é o desafio”, destacou Ilda Peliz.

 

Por:Rafael Secunho