Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/12/18 às 20h16 - Atualizado em 31/12/18 às 20h16

Secretaria de Desenvolvimento Social da Sedestmidh recebe três micro-ônibus para atender as demandas dos assistidos

COMPARTILHAR

A secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Marta Sales conseguiu junto ao Ministério de Desenvolvimento Social três micro- ônibus.
O Distrito Federal era uma das únicas unidades da federação que não havia sido contemplado por essa aquisição.
Os veículos foram comprados por R$ 279.200,00 e serão entregues pelo MDS, governo federal, até abril do próximo ano.
Essa aquisição vai permitir uma melhor execução das políticas de Assistência Social. O serviço, em algumas áreas, ficava prejudicado pois faltava de transporte, principalmente para servir demandas de moradores em situação de vulnerabilidade.
O transporte das crianças e jovens, sem vínculos familiares e que vivem em unidades de acolhimento , vai garantir também a frequência com regularidade nas escolas, o que muitas vezes ficava comprometido sem um veículo adequado.

Esse será um ganho importante, disse Marta Sales, secretária Adjunta da Sedestmidh. Ela foi informada na última sexta-feira,(28/12) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e precisava enviar rapidamente toda a documentação oficializando a finalidade dos veículos. Em tempo record conseguiu fechar o processo. “Para nós é um ganho receber esses ônibus. Eles já chegarão com os timbres da Secretaria de Assistência Social para implementar melhor a política de assistência social, melhorar nossa frota e atender demandas nos CRAS, CREAS. Foi um ganho, sem dúvida, e vamos fortalecer os nossos serviços. Este foi um momento muito especial no fechamento da nossa gestão”, comemorou a assistente social e secretária Adjunta Marta Sales.
Por, Claudia Miani