Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/18 às 14h40 - Atualizado em 6/12/18 às 12h03

Secretária Ilda Peliz recebe Medalha Mérito Alvorada

 

A secretária da Sedestmidh, Ilda Peliz, recebeu na noite desta terça-feira, 27, a Medalha Mérito Alvorada, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha. No total, foram agraciadas 268 pessoas entre civis e militares que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento do Distrito Federal por meio de atividades artísticas, assistenciais, científicas, comerciais, culturais, esportivas e industriais. A medalha foi instituída em 1970 pelo então governador do Distrito Federal, Hélio Prates.

 

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia e entregou pessoalmente algumas honrarias. “Cada um de vocês contribuiu para uma Brasília melhor. Vi os rostos de representantes do governo e de áreas civis e me recordei de várias conquistas”, observou ele.

 

A secretária Ilda Peliz ao receber a medalha, dividiu a honraria com todos os servidores da secretaria:

“Tem sido um ano difícil e de muito trabalho. Estou muito feliz e gostaria de dividir com toda a nossa equipe da Sedestmidh esta honraria. Trabalhamos com o coração e o reconhecimento é este. Obrigado aos meus colegas da secretaria, finalizou emocionada a secretária Ilda Peliz.

 

Na noite de terça-feira, o governador Rollemberg prestou uma homenagem a subsecretária da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos Joana D’Arc de Mello com a outorga da Medalha “Parceiros da Escola”, pelos relevantes serviços prestados em benefício ao desenvolvimento do Distrito Federal.

 

Mérito Segurança Pública

 

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social reconheceu os serviços de servidores — civis e militares — e de representantes da sociedade com a entrega de Medalhas Mérito Segurança Pública do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (5). A Secretária Ilda Peliz, da Sedestmidh foi uma das agraciadas.

Medalha Mérito Segurança Pública reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança. Governador Rodrigo Rollemberg participou da solenidade. Cerca de 230 pessoas foram homenageadas na cerimônia que ocorreu na Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, na Asa Sul.

honraria é a maior condecoração no âmbito local e reconhece os que colaboraram de forma efetiva em ações em prol da sociedade e para a integração das forças que compõem o sistema de segurança pública do Distrito Federal.